Guia para encontrar as melhores promoções na Black Friday


A Black Friday é um dos dias mais aguardados do ano. Quem não gosta de aproveitar uma boa promoção? No entanto, para encontrar as melhores promoções na Black Friday, é importante ter uma estratégia sólida. Neste guia, oferecemos dicas valiosas para encontrar as melhores promoções na Black Friday.


1. Planeie com antecedência


A preparação é a chave para o sucesso na Black Friday. Comece por fazer uma lista dos produtos que precisa mesmo e determine o seu orçamento máximo para a Black Friday. Assim, quando chegar o grande dia, não vai ceder à tentação de comprar coisas de que não precisa ou gastar mais do que consegue pagar. E como ainda tem tempo, veja primeiro se precisa de comprar novo ou se ainda pode pedir uma reparação/ assistência técnica.


2. Inscreva-se em newsletters


Muitas lojas enviam informações exclusivas (e antecipadas!) sobre as ofertas da Black Friday para as pessoas que assinam a newsletter. Certifique-se de se inscrever nas newsletters das lojas que estão na sua mira. Dessa forma, vai ser notificado assim quea s promoções da Black Friday começarem. 


3. Siga as redes sociais das lojas


Além das newsletters, as redes sociais das lojas também são uma óptima fonte de informações sobre as promoções da Black Friday. Siga as contas das lojas no Facebook e Instagram para ficar a par das promoções da Black Friday. Algumas lojas até podem ter um desconto exclusivo para os seus seguidores.


4. Faça uma wishlist (lista de desejos)


Enquanto pesquisa produtos, crie uma lista de desejos em sites de compras (por exemplo, na Amazon). Dessa forma, pode acompanhar as alterações de preço e ser notificado quando os produtos estiverem em promoção. Além disso, a wishlist vai ajudar a relembrar exactamente do que estava à procura, para não comprar nada por impulso.


5. Compare preços


Antes de comprar, é essencial comparar preços de diferentes lojas. Sim, mesmo na Black Friday! Nem todos os sites fazem as mesmas promoções e nem sempre as condições de vendas são as mesmas (por exemplo, o custo de envio e das devoluções). Portanto, dentro das promoções, escolha a melhor.



6. Use as aplicações das lojas


Muitas lojas têm promoções e códigos de desconto exclusivos apenas na app. Por isso, antes da Black Friday, instale a aplicação das lojas que lhe interessam. Não só pode conseguir mais promoções, como vai receber as notificações sobre as promoções directamente no telemóvel.  Além disso, se está preocupada em fazer pagamentos fidedignos online, é sempre preferível comprar no site ou na aplicação da marca.



7. Faça um cartão da loja


Algumas lojas oferecem descontos especiais para os membros de programas de fidelidade (pessoas com cartão da loja ou histórico de compras). Pode ter um desconto na primeira compra que é ideal para acumular com os descontos da Black Friday. Por outro lado, se já costuma comprar e acumula saldo em cartão, pode descontar este valor na Black Friday.



8. Proteja suas informações pessoais


Ao fazer compras online, certifique-se de que os sites que está a usar são seguros e confiáveis. Verifique se o site tem um certificado https, utilize métodos de pagamentos fidedignos online e confirme que o pagamento tem um factor de autenticação que garante a proteção de dados online. Caso contrário, um desconto na Black Friday pode sair-lhe muito caro no futuro!


9. Fique de olho nos prazos


Muitas ofertas da Black Friday têm prazos de validade curtos. Outras vão dizer que restam poucas unidades! Mas não se esqueça que esses são truques de marketing para criar pressão e levar à compra. Perca uns minutos a comparar os preços em diferentes sites antes de comprar para encontrar as melhores promoções na Black Friday.


10. Compre online para evitar multidões


Como já deve ter reparado, quase todas estas dicas são para compras online. Se preferir pode ir à loja, mas lembre-se que os dias de promoções, como a Black Friday, costumam ser extremamente confusos. Ao comprar online, evita as filas e consegue controlar melhor a pressão. 



Dica extra: não se esqueça das promoções da Cyber Monday


A Black Friday é seguida pela Cyber Monday (a Segunda-feira imediatamente a seguir) que se foca nas promoções da loja online. Por isso, se alguma coisa lhe escapou durante a Black Friday, continue atenta às promoções da Cyber Monday. 



Siga estas dicas, planeie com antecedência e faça compras de forma inteligente para encontrar as melhores promoções da Black Friday.


Comentários