As tendências de design de interiores mais populares em 2023


Mármore, mármore e mais mármore

O mármore não é bem uma tendência de 2023, porque tem sido uma tendência dos últimos anos. Mas continua em 2023! Porém, a diferença é que vemos cada vez azulejos de grandes dimensões (60 x 120, 120 x 120 ou folhas de mármore que ocupam toda a parede), com veias bem definidas, tanto em branco como em alguns tons mais fortes, nomeadamente azul. As imitações de mármore em azulejo estão cada vez mais convincentes! 


O regresso do ‘terrazo’

O pavimento tipo ‘terrazo’ (aquele pavimento que parece ser às pintinhas) está de volta em força e é uma das grandes tendências de design de interiores para 2023. Este tipo de pavimento demonstra a tendência para uma decoração de interiores mais colorida e mais atrevida, que joga com as texturas e as cores dentro da mesma divisão. No caso do terrazo, a principal aplicação é nas cozinhas e nas casas de banho, como destaca a Roca.


Tons profundos de azul e verde

Se até aqui a grande tendência eram os tons neutros, agora o azul e o verde são incontornáveis. Talvez tenha sido a pandemia que gerou esta vontade de trazer as cores da natureza para dentro de casa! Os móveis de cozinha verde claros são uma grande tendência, assim como os mármores onyx em tons de verde e azul profundos que nos remetem para o fundo do oceano. Arrisque e dê um pouco de cor à sua casa! 


Linhas  arredondadas

Outra das grandes tendências de design de interiores para 2023 são as linhas arredondadas. Muito mais suaves e delicadas do que as linhas rectas que temos visto nos últimos anos, demonstram uma tendência para uma decoração romântica e aconchegante. Um bom exemplo deste tipo de decoração são os sofás inspirados nos anos 50, as poltronas redondas, os bancos e as mesas com pés arredondados e até os espelhos. Basta procurar! 


Tem medo de arriscar? Encontre serviços de decoração de interiores em Lisboa e veja aqui quanto custa um decorador de interiores em Portugal.


Comentários