Como renovar a decoração da sua casa sem gastar muito dinheiro


1. Pintar os azulejos

Uma das formas mais baratas de renovar a decoração da sua casa é pintar os azulejos. Com a ajuda tinta própria para azulejos (encontra tintas brancas, cinza e azul nas grandes superfícies) pode remodelar completamente a sua casa de banho ou a cozinha! Se vive num apartamento antigo, esta é a melhor dica para dar um refresh à sua casa.

2. Substituir a bancada da cozinha

Outra excelente dica para renovar a decoração da sua casa é substituir a bancada da cozinha. Se tem uma bancada antiga, já com manchas, rachaduras ou marcas do tempo, coloque uma bancada de vidro ou em epóxi por cima da bancada original. Vai ver que a cozinha fica logo muito mais moderna! Se tem um orçamento mesmo reduzido, também pode experimentar vinil autocolante.

3. Fazer uma pintura decorativa

Outra sugestão para renovar a decoração da sua casa e prepará-la para o Verão é fazer um pintura decorativa, com textura, numa das paredes principais da sala. Aliás, tal como pintar os azulejos, é uma mudança que pode fazer sozinho e poupar na mão de obra. Veja aqui as principais técnicas de pintura decorativa e dê largas à imaginação!

4. Estofar os sofás

Se tem gatos em casa, se tem um sofá que já afunda, se tem um cadeirão que já era da sua avó… também está na hora de mudar! Mas renovar a decoração de sua casa nem sempre significa comprar mobiliário novo, porque pode restaurar o antigo. Ao contratar um estofador de sofás, pode recuperar o conforto do seu sofá e escolher um novo tecido. No final, fica absolutamente como novo!

5. Contratar um decorador de interiores

Às vezes, quando não sabemos bem o que estamos a fazer, acabamos por nos arrepender. E depois temos de começar tudo de novo! Portanto, a nossa sugestão é procurar um decorador de interiores em Setúbal ou um decorador de interiores em Braga, explicar o seu orçamento, e deixar que um profissional se encarregue de tudo. (Se não vive nestas cidades, insira o seu código postal).


Comentários