Como obter melhores resultadores na escola? 3 Dicas


Explicações extra


Às vezes, basta “ficar para trás” durante umas aulas para perder o fio à meada. Outras vezes, o professor não explica bem. Seja qual for o motivo, o seu filho pode estar a ter dificuldades a uma determinada disciplina. Se não fizer nada, a situação só vai piorar. Se acha que contratar um explicador está fora de questão, tire as dúvidas sobre quanto custa um explicador. E veja isso como um investimento na educação do seu filho! Encontre aqui explicadores no Porto e explicadores em Braga.


Horário de estudo


A escola não pode ser tudo! Estar sempre a estudar (ou a trabalhar) raramente se traduz em bons resultados. Por isso, é melhor ter um horário que contempla horas de estudo, pausas, horas para as refeições e para as actividades extracurriculares. É muito importante que as crianças tenham actividades extra para descobrir os seus próprios gostos e desenvolver a sua personalidade. Além disso, também é essencial ter tempo para estar com os amigos e descansar o cérebro. Finalmente, os horários regulares promovem a higiene do sono, que é fundamental para o rendimento escolar.


Não colocar pressão


Muitos pais exercem uma pressão enorme para que os filhos tenham bons resultados na escola. Frequentemente, até fazem uma espécie de chantagem (“só tens uma prenda se….” ou “só podes ir brincar com os teus amigos se…”) que fazem com que a criança sinta que só é amada se realmente conseguir os resultados esperados (por exemplo, “tudo 5”). Contudo, muitas crianças não conseguem lidar com a pressão dos pais e acabam por ficar mais nervosas nos dias e teste e de exames nacionais.

Comentários