Como devo organizar o meu frigorífico e congelador?



Organizar o frigorífico e o congelador é aborrecido, mas não tem de ser complicado. Siga estas 6 dicas para limpar e organizar o frigorífico!

Comece pela porta do frigorífico

Estes alimentos devem ser resistentes às variações de temperatura, porque estão vulneráveis cada vez que abre e fecha a porta do frigorífico. Guarde os ovos, os molhos (ketchup, mostarda, molho de soja, molho de ostras, etc), água, sumos, etc.

Na parte superior do frigorífico

Ao organizar o seu frigorífico, coloque os alimentos de que não precisa de cozinhar nas prateleiras superiores. Use-as para restos de comida, pickles, latas abertas de alimentos, manteiga, etc.

Na parte inferir do frigorífico

A parte inferior do frigorífico é a melhor zona para a comida que precisa de ser preparada, como a carne, o peixe fresco e o marisco. Também pode deixar legumes e fruta na gaveta do fundo, embora os legumes possam ficar noutras prateleiras.

Não guarde alimentos em plástico

Não guarde a comida em tupperwares de plástico, prefira os de vidro. Além disso, não guarde a fruta e os legumes em sacos de plástico. Coloque-os num pano ou em papel de cozinha, pois absorvem a humidade. A salsa e as folhas, como os espinafres, duram muito mais!

Não guarde alimentos sem embalagens

Coloque sempre os alimentos em embalagens de vidro ou frascos. Os alimentos destapados podem absorver cheiros (ou o inverso, deitar cheiros). Assim, duram mais e conservam-se melhor.

Mantenha o frigorífico e o congelador limpos 

Limpe as borrachas do frigorífico e do congelador. Não utilize detergentes para as prateleiras, já que os alimentos podem absorver o cheiro. Prefira bicarbonato de sódio, ou apenas um pano húmido, para limpar. Deve limpar pelo menos uma vez por mês.


Procure serviços de limpeza a fundo na Fixando e não precisa de se preocupar com todos os cantos da casa!

Comentários