3 Dicas para limpeza de móveis lacados




Não há dúvidas que os móveis lacados e os móveis com extra brilho são extremamente elegantes. No entanto, para manter o brilho, precisam de cuidados de limpeza especiais. Siga as nossas dicas para limpeza de móveis lacados e mantenha-os sempre na perfeição!

Comece de cima para baixo

Quando estiver a limpar os armários, comece sempre de cima para baixo e use um pano húmido de microfibra para agarrar o pó. Assim, vai limpando os móveis lacados sem deixar marcas, ao contrário do que acontece se fizer movimentos circulares, por exemplo. Lembre-se que nos móveis lacados basta usar água, não precisa de mais nada. Além disso, também nunca deve usar esponjas ásperas ou agressivas, que podem “arranhar” o brilho.

Use detergente limpa vidros ou uma mistura de água com vinagre de maçã

Como já dissemos, deve limpar os seus móveis lacados com um pano ligeiramente húmido. Contudo, no caso dos móveis de casa de banho estarem engordurados, experimente limpa-vidros (pois preservam o brilho dos móveis) ou uma mistura de água com vinagre de maçã, que é menos agressivo. Se tiver uma mancha mais escura, como restos de polpa de tomate ou até riscos de marcador, use um pouco de algodão com álcool.

Procure uma empresa de limpeza

Outra alternativa para manter sempre o seus móveis no melhor estado possível é procurar uma empresa profissional. Contrate empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa e descanse. As empresas de limpeza dispõem de produtos de limpeza adequados para todos os tipos de superfície. Não perca mais tempo a pensar nestes pequenos detalhes e deixe as preocupações para os profissionais. O seu tempo é precioso!


Comentários