Ideias alternativas para maneiras de se divertir no fim de semana

Suzy Hazelwood / Pexels


Fazer uma música com o Garage Band


Se gostava ter uma banda mas nunca concretizou esse sonho, aprenda a funcionar com o Garage Band. Pode fazer os seus próprios arranjos musicais, simular que toca diferentes instrumentos, gravar vozes e escolher entre uma enorme biblioteca de efeitos para criar o seu próprio hino da quarentena.

Uma ida ao tarólogo


Quando é que vamos sair desta quarentena? O seu casamento vai sobreviver a estes meses de confinamento social? A sua relação vai sobreviver a meses de afastamento? Como vai ficar o seu emprego? Se está disposto a brincar com estas respostas, passe uma tarde de domingo a consultar-se com um tarólogo.

Experimentar um desporto diferente


Se tem de fazer exercício físico e casa, porque não experimentar algo novo? Deixe os preconceitos de lado e experimente o yoga, tente fazer musculação com TRX ou até seguir as aulas de educação física da telescola da RTP Memória. Uma experiência nova é sempre uma boa ideia!

Karaoke


Ligue-se aos seus amigos através de jogos como o Singstar e tenha uma noite divertida de karaoke. Estamos de quarentena, mas o fim-de-semana continua a ser fim-de-semana: há tempo para se rir, divertir-se e, sim, também para desafinar. Qual vai ser o hit deste Sábado?

Jogos de Mesa


Se está a passar pela quarentena acompanhado, talvez vá descobrir porque é que os nossos avós passavam tanto tempo a jogar às cartas. Não precisa de olhar para o ecrã, só precisa de estar atento às cartas que já saíram e de ter alguma sorte. A bisca, o peixinho e o UNO são uma excelente companhia para passar uma tarde.

Cocktail Hour!


Costuma reunir-se com as suas amigas e amigos ao fim-de-semana para pôr as cusquices em dia? Marque uma hora, ligue-se por videoconferência e façam um brinde virtual. (E se acha não vai haver cusquices, não subestime os seus amigos – há sempre alguém que, mesmo em quarentena, tem dramas para contar.)

Comentários