Actividades para fazer as crianças em casa



É oficial: do pré-escolar até ao 10º ano, os miúdos já não voltam à escola durante este ano lectivo. O governo está a oferecer novas soluções de ensino à distância e telescola através da RTP Memória, mas para muitos pais continua a ser um desafio “entreter” os mais pequenas em casa. Se também está nessa situação, aqui ficam algumas sugestões de actividades para fazer com as crianças em casa.

Bricolage

Se estar em casa lhe dá vontade de renovar a decoração e os móveis, porque não tornar isso num passatempo familiar? Pode encomendar tintas e materiais online para fazer pequenos projectos DIY em casa. As crianças podem ajudar a fazer pequenas tarefas: para os mais pequenos, é muito estimulante fazer uma tarefa e ver o resultado do seu trabalho.

Aulas de Pintura

Os seus filhos têm uma veia artística? O desenho e a pintura podem ser uma boa actividade para fazer em casa e uma forma de expressar os seus sentimentos. Embora as aulas tenham terminado, pode usar a Fixando+24 para procurar professores que dêem aulas de pintura online aos seus pequenos Da Vincis.

Aprender a Cozinhar

Quem disse que só o conhecimento lógico-dedutivo interessa? Há muitas coisas úteis que pode ensinar aos seus filhos durante a quarentena e que lhes serão úteis toda a vida. Comecemos pelas tarefas de casa: cozinhar. Uma das actividades que pode fazer com os seus filhos em casa é planear e preparar refeições. Ensine-os a descascar fruta e legumes, a preparar pratos simples e a organizar o menu para toda a semana. Quando chegarem à faculdade, vão agradecer!

Tocar um Instrumento

Outra excelente actividade para fazer com as crianças em casa é aprender a tocar um instrumento. Seja viola, baixo, violino ou acordeão, aprender música tem imensos benefícios para os miúdos e é uma actividade que não os obriga a olhar sempre para o ecrã. Talvez possa ser você o professor!

Comentários