4 Passatempos para quando já não tem vontade de ver Netflix



Esta quarentena tem sido rica em “binge-watching”. Mas a certa altura, depois de passar horas submerso numa série da Netflix, começa a sentir os olhos cansados, a cabeça começa a pesar e até o ar de casa parece mais saturado. Porque o “binge-watching” não deixa de ser uma maratona, claro! Se finalmente disse para si que chegou a hora de procurar outros passatempos que não sejam ver Netflix, bem-vindo ao clube. Deixamos aqui 4 sugestões de passatempos para a quarentena que não são ver Netflix!

Jardinagem

Um dos passatempos mais úteis que pode adoptar durante a quarentena é começar a fazer jardinagem. Mesmo que não tenha um jardim em casa, pode usar a sua varanda para criar uma pequena horta com alguns legumes (tomate cherry, pimentos, morangos e bagas, ervas aromáticas). Cuidar das suas plantas exige paciência e atenção diária.

Aprender tricot


Os movimentos rítmicos da costura são bastante relaxantes. Por isso, costurar pode ser uma excelente actividade para adoptar durante a quarentena. Além disso, se aprender tricot pode fazer vestidos ou túnicas em tricot (que voltam a estar em voga), boinas no Inverno e, claro, descansar os olhos dos ecrãs.

Pintar

Não, não estamos a falar em pintar o quarto! Até porque isso não é bem um passatempo, certo? Estamos a falar de pintura – seja a lápis, aquarelas ou noutro material. Se é uma daquelas pessoas que sempre gostou de artes visuais e de artes plásticas, começar a pintar pode ser uma boa forma de extravasar os seus sentimentos de medo, frustração e cansaço durante a quarentena.

Aprender um idioma


Quando a quarentena começou, todos nós dissemos que nos iríamos dedicar a mil e um projectos. Para a maioria de nós, isso não se concretizou. Mas ainda vai a tempo! Pode começar a procurar aulas online ou tentar instalar uma app nos seu telemóvel para aprender um novo idioma. Inglês? Francês? Espanhol? Árabe? É só escolher!

Comentários