Os melhores sítios para comprar mobiliário vintage

O mobiliário vintage está na moda há algum tempo e 2020 não será excepção. Se quer dar um toque vintage e sofisticado à sua casa, estes são os melhores sítios para comprar mobiliário vintage em Portugal.


Cantinho do Vintage (Lisboa)

Um armazém inteiro em Marvila dedicado a mobiliário e acessórios de decoração vintage. Cadeiras, mesas, letreiros antigos, quadros, sofás, poltronas, telefones… De certeza que aqui encontrará peças únicas para serem a “estrela” do seu projecto de decoração. Vá com tempo para descobrir as verdadeiras jóias.

Mercado do Vintage (Porto)

O Mercado do Vintage é uma das lojas mais conhecidas pelos amantes do mobiliário vintage em todo o país. A curadoria do espaço é irrepreensível e quase todas as peças são assinadas por designers e marcas de renome. Muitas estão em excelente espaço ou totalmente recuperadas para serem tão fiéis quanto possível ao original. Devido à raridade das peças os preços não são tão acessíveis como noutras lojas, mas valem sempre cada cêntimo.

L de Luz (Porto)

Há mais de 20 anos no seio do “Distrito das Artes”, na rua Miguel Bombarda, a L de Luz é uma loja única no país. Foca-se apenas em candeeiros de época – que podem ir desde os velhos candeeiros a petróleo até peças mais modernas dos anos 80. Candeeiros de mesa, candelabros, candeeiros avant-garde dos anos 60 e 70: é impossível que não se faça luz ao visitar esta loja.

OLX

Se o seu objectivo é só encontrar um detalhe ou acessório de decoração, como uma máquina de escrever antiga, uma máquina de costura ou um rádio, o OLX pode ser uma boa opção. Algumas pessoas consideram isto “tralha” e portanto pode encontrar telefones e máquinas antigas a preços bem acessíveis – mas sem a garantia de estarem restaurados, como acontece nas lojas que mencionámos acima. Ocasionalmente aparecem também peças raras à venda, como este candeeiro de vidro Murano dos anos 50. Como sempre, a paciência é amiga de quem procura!

Comentários