Remodelação de casas de Verão


Uma casa de Verão é um investimento de que certamente não se vai arrepender. Atualmente é tão fácil alugar casas temporariamente que, mesmo quando não é verão, pode rentabilizar a sua casa de férias. Mas também é um investimento na sua saúde. Pense em tudo aquilo que o relaxa e tente trazer isso para esta casa para que se torne o seu refúgio predileto.


Em seguida, deixamos algumas ideias de remodelações para casas de verão que vão além de melhorar a rentabilidade desta casa - também podem transformá-la num templo de férias.





Cinema ao ar livre

Se a sua casa de verão fica longe de tudo o que é animação e cultura, então tem de trazer essas duas coisas para dentro de casa (se Maomé não vai à montanha…). Uma excelente forma de fazer isto é construir um cinema ao ar livre no seu jardim. Pode fazer isto ou com uma televisão grande (a forma mais fácil) ou com uma tela e um projetor. Esta segunda opção é a mais romântica e é perfeita para ver cinema em alta resolução em sua casa numa qualquer noite de verão. Aqui ficam algumas sugestões para animar as noites de Verão!




Piscina natural

Já que está a fazer uma remodelação de jardim para cinema ao ar livre, aproveite para ou 1) construir uma piscina natural ou 2) remodelar a sua piscina para transformá-la numa pequena lagoa que aparente ter sido desenhada pela Natureza. Para dar este efeito natural à sua piscina, precisa que as margens sejam irregulares (não retas ou demasiado perfeitas). Já do lado de fora da piscina, nada melhor do que usar pedras e alguma vegetação.


Cama de rede

Colocar uma cama de rede é só a forma mais fácil de trazer a tranquilidade para o seu refúgio de verão. Existem duas opções principais: a rede com um suporte incorporado ou apenas a rede. Este último caso é a versão mais complicada, pois é necessário encontrar suportes naturais onde amarrar a cama de rede, por exemplo duas árvores próximas uma da outra. Se não tiver a sorte de ter árvores graúdas no seu jardim, terá de instalar os apoios, o que retira algum charme ao seu templo.





Plantar árvores no jardim

Por falar em árvores… não poderíamos acabar este artigo sem falar na importância das árvores. Não só fornecem sombra - tão importante no verão - como também aumentam a sensação de estarmos rodeados de natureza. Com alguma sorte, também dão frutos frescos, como laranjas, limões ou tangerinas. Aceita este desafio? Esta atividade só de dará frutos (literal e figurativamente…) daqui por uns largos anos. No entanto, garanto que vale a pena!

Comentários