Remodelações de Inverno DIY



Remodelar a casa é algo que se pode muito facilmente transformar num pesadelo. Seja pelos gastos avultados que comporta, seja por ficar com a casa em pantanas durante algumas semanas ou simplesmente porque não encontram a empresa adequada para tratar da mão de obra. 


Em Lisboa e Porto, onde há cada vez mais pedidos para remodelações, é praticamente impossível encontrar uma empresa de confiança e que cumpra os prazos estabelecidos. Perante este cenário, são cada vez mais as famílias que optam por remodelações DIY, seguindo as instruções de blogs de decoração e de fóruns como o Fórum Casa. 


A pensar nisso, deixo aqui uma lista das remodelações DIY mais fáceis que pode fazer em casa para ter um Inverno mais confortável!

Colocar isolante nas janelas e na porta


As janelas de correr são literalmente uma janela para a rua - quase sempre proporcionam um mau isolamento, e portanto a casa arrefece com muita facilidade. Deve procurar saquinhos de areia para colocar ao lado da janela, mas ainda mais importante do que isso é isolar a caixa das persianas. Procure uma espuma isolante (à venda em lojas tipo Leroy Merlin ou AKI) e coloque de forma a que a persiana ainda consiga correr. Se tem o rebordo da janela em madeira, coloque também silicone nas extremidades para que não passe frio pelas fendas.


Pintar os tectos com antifúngico 


Outono e Inverno são sinónimos de chuva, mau tempo e... humidade no tecto. Antes que seja tarde demais, limpe o seu tecto e pinte-o de novo, mas desta vez com uma tinta hidrófuga para que não chegue a aparecer bolor. Lembre-se que como a humidade relativa do ar é superior no Inverno, os fungos não secaram até à chegada da Primavera. Os bolores são tóxicos e não deve respirá-los!




Remodelar a cozinha (sem tocar nos móveis)


Os pratos de Inverno - o grão-de-bico, os assados no forno, os pratos de Natal - demoram todos muitas horas a confeccionar. Se vai passar mais tempo na cozinha, então vale a pena torná-la mais confortável. Como trocar os móveis é caro e moroso, espreite algumas dicas de remodelação de cozinha simples para dar um ar novo a esta zona da casa. Pintar os azulejos, trocar os puxadores e criar um jardim de ervas aromáticas são apenas algumas sugestões. 

Comentários